Thursday, March 16, 2006

 

“E o meu coração estará sempre inquieto até
encontrar a sua paz em Ti” - Sto. Agostinho


A Pergunta...

Se fui pó
E fui estrela
E fui flor,
Porque olho desesperada
Ao meu redor,
E procuro no Arco-Íris de cor
A Ponte do SER?

Se fui rocha
E planeta
E cometa,
Porquê agora,
Prisioneira do meu eu,
Procuro o Céu
Com os meus olhos de não ver?!

E se fui Esfinge
E fui humana
E fui raíz,
Proque procuro ainda
O que me diz
Que eu sou tudo?
Porque questiono o mundo?
Porque não sou feliz?

E se fui
Países e história
Que canta a memória
Dos astros sem fim,
Que foi feito de mim?
QUEM é feito em mim?

(ISABEL - 17/03/1981)
Foto Isabel Nobre Santos - Céus de Maravilha 2

3 Comments:

At 9:17 PM, Blogger Misterious_Spirit said...

A fotografia está simplesmente deslumbrante! O poema está lindíssimo e muito profundo! Adorei! Acho que essa vontade de ir mais além,essa procura da verdade é o primeiro passo a caminho da sabedoria! É bom questionarmo-nos. E de facto fazemos parte de um todo,embora muito especiais e únicos,e como parte desse TODO sentimos e somos TUDO,desde planetas a cometas,de rochas a países... É um sentimento espantoso o de se sentir em comunhão e pertencente a tão grandioso universo de vida! Quanto à felicidade,reside nas pequenas alegrias da vida,podemos encontrá-la no mais simples dos gestos ou das palavras,quando pronunciadas com o sentimento mais autêntico e intenso...

 
At 12:04 AM, Blogger Isabel José António said...

Muito obrigada por teres deixado esse comentário. É um grande incentivo para nós!

O teu comentário relativo à Felicidade é tão verdadeiro, reconheço-o facilmente, pois corresponde também à minha experiência... Pequenas coisas podem constituir a Felicidade e ser um esteio e uma força nas dificuldades do dia a dia...

Um xi coração,

Isabel

 
At 3:21 PM, Blogger Unknown said...

ola a todos!Fiquei muito feliz por ter dado com o grupo na net,ja que ando numa de "eclipse"... Pois e,com a felicidade passa se uma coisa muito gira:enquanto corremos atras dela como tontos,nunca conseguimos ser felizes,quando,cansados,desistimos dela,ela aparece,envolve nos e nao vai embora nunca mais.O problema e que associamos a felicidade a coisas e pessoas,quando ela mora na nossa uniao com o Pai.La,onde a luz brilha sempre,onde nao ha opostos,onde tudo e todos sao um,podemos trazer forca,alegria e amor para a nossa existencia.Depois,e muito interessante.Quando estamos zangados,tristes,decepcionados,sabemos que,naquele momento,estamos desligados da luz

 

Post a Comment

<< Home